Páginas

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

MINHA BIOGRAFIA (PARTE 01)







Hoje eu completei 35 nos de idade. Foi no ano de 1977 que minha mãe me deu a luz, no hospital Camilo salgado na cidade de salinopolis para muitos conhecidos como SALINAS.. Um lugar lindo que eu sempre visitava desde os 5 anos, quando me mudei para cidade de Belém. Minhas lembranças desse lugar sempre foram lindas, principalmente da praia do maçarico.. Hoje e difícil eu ir para lá, mas no fundo eu sempre amarei esse lugar..
Minha infância passei toda em bairros periféricos, mas as minhas lembranças são primeiramente do bairro da Marambaia quando morei na passagem nossa senhoras das graças, nessa época só eu minha irmã Michele e meu irmão Marcel que era pequenino. Era uma rua muito agitada, eu brincava muito na frente de casa brincadeira que infelizmente não se ver muito hoje como peteca, garrafão, futebol na rua e empinar papagaio..
Mas a linda memória dessa transição de criança para adolescente foi quando fomos morar na nossa primeira casa própria em uma nova ocupação que depois se tornou o Jaderlandia I, que também poderia ser chamada ladrolandia (kkk) pelo governador que na época desapropriou o terreno o então hoje senador Jader barbalho. No ano de 1983, foi ano que nos mudamos para lá na época eu tinha seis anos, foi ano depois da copa do mundo de 82, como eu ainda não sacava nada de futebol não pode ver Zico, Sócrates e outros jogadores espetaculares.
No jaderlandia foi louco ali aprendi a ser malandro, mês com as proibições do meu pai, eu fugia para jogar bola, pegar frutas no mato (café puro) e crescia com os mesmo amigos, a nossa rua era a rua J, uma rua agitada até hoje. Da hora mesmo, que lugar que me traz lindas memórias, ali conheci lindas meninas, meu primeiro beijo, paixão, primeira namorada. Mas no ano de 1988, indo para aula na escola Oscarina Penalbe, descobri a pichação sem saber que no futuro eu ai ter contato com as latas de spray me apaixonei.. Dessa paixão me tornei pichador de 1988 a 1996.. Mas essa e outra historia, terminando minhas memórias dessa fase de criança e adolescente, lembro que foi em 1989 que me tonei corintiano, quando o Corinthians foi campeão brasileiro  pela primeira vez,  meu pai chapado estava chorando em frente a TV com o gol do tuapansinho, foi ali que me apaixonei  pelo clube do povo.
Mas em 1991 partimos para o bairro que me adotaria para sempre, bairro do Tapanã, bairro que na época era pouco popular, existia três conjuntos residências Tapajós, Cordeiro e Antonio Gueiros. Viemos mora no Antonio Gueiros bem perto da praça, nossa primeira casa e grande três quartos sala cozinha e banheiro, era demais um quarto só para mim...   

CONTINUA.. A preguiça bateu

Um comentário:

  1. Grande Michel, parabéns pelo magnífico Blog. Se for possível falar comigo me ligue 88666797. Estou no Conselho de Direitos da Criança e Adolescente e concluí meu curso de direito deve me inscrever na OAB até fevereiro. Minha intenção é defender os direitos humanos, priorizando crianças e adolescentes. Sou ex-diretor da Escola Cidade de Emaús.
    Abraço!
    João Raimundo.

    ResponderExcluir