Páginas

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

A atriz negra Lucy Ramos, protagonizará a senadora Marina Silva, em filme que contará sua historia


Aos 29 anos, a atriz vive um momento especial na carreira. Sucesso na novela Cordel Encantado, em que encarou um personagem forte e de relevância na trama (fugindo dos estereótipos), sua atuação foi coroada na cerimônia do Troféu Raça Negra 2011, em que foi a grande vencedora na categoria de melhor atriz (escolhida pelo público). Em relação ao cinema, Lucy teve que escolher entre a possibilidade de fazer novos personagens na Globo em alguma produção futura ou se dedicar à Sétima Arte.
Ela viverá sua primeira protagonista no cinema no filme que vai retratar a vida da ex-senadora Marina Silva, mulher de hábitos simples, de família humilde e muito determinada naquilo que faz características também presentes na pernambucana Lucilene Ramos da Silva, ou Lucy Ramos, como é mais conhecida.


“Tenho uma grande oportunidade em mãos, ser protagonista de um filme que vai retratar a vida de uma mulher que está fazendo história no Brasil. Não poderia deixar passar”, explica a atriz, que já foi modelo e também jogou futebol. Queria mesmo algo para melhorar as condições de vida da família – a atriz morou na favela até os 21 anos. Aliás, Lucy tem na mãe, Lúcia, sua maior referência. “Ela teve uma infância muito difícil e queria que com os filhos fosse diferente. Com muito carinho, o que podia fazer, ela fazia. Muitas vezes deixou de dormir para nos proteger dos ratos. Desde que eu era criança, nos ensinou o valor das coisas e nos mostrava o certo e o errado”. 

 Lucy Ramos tem uma história, que começou na periferia de Recife, chegou a São Paulo, aportou no Rio de Janeiro com escala na Turquia na época em que era modelo e... Bem, difícil dizer aonde a atriz quer chegar, certo mesmo é que ela não para, está sempre em busca de novos desafios.

Fonte: Revista Raça Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário