Páginas

terça-feira, 21 de junho de 2011

video e tradução da musica Black woman. Judy Mowatt


musica: Black woman 
Mulher Negra
Como eu, você vem se esforçando há muito tempo
Você tem viajado na mais dura estrada na vida
E com o fardo mais pesado
Ser alguém, pertencer
Mas você ainda está longe
Não desista agora
Somente ore por força agora
Para você eu dedico a minha canção

Nós somos os mesmos nas plantações
Com chicotes em nossas peles
Em leilão aos montes nós fomos acorrentados e vendidos
Mercadoria marcada
Abusada carnalmente
E desdenhadas, fomos recusadas
E jogados na lata do lixo
Mas não há necessidade disso agora
Basta livre-se disso agora
E ajuda-me a cantar minha canção

Quando você está lutando, lute pelas coisas certas
E não o que está errado
Eu ouvi Rachel de luto por filhos
Quando Aaron e o Faraó cortaram suas pequenas cabeças
Mas, como Maria e como José
A mãe de Moisés também
Superaram os dispositivos do mal
Dedico minha canção para você, Mulher Negra Eu sei que você tem se esforçado por muito tempo eu sinto a sua aflição
Para você eu dedico a minha canção


Nenhum comentário:

Postar um comentário