Páginas

terça-feira, 28 de junho de 2011

Saudades de Barbara Jones


Barbara Jones, cantora jamaicana emergida no final da década de 1970. O estilo de Barbara éra lovers rock, solo vocal, roots e dancehall. Em 1979 gravou o álbum ´´Don't Stop Loving Me´´, produzido pelo produtor Alvin Ranglin e um cast de músicos do calibre do The Revolutionaries, com Sly Dunbar na bateria, Robbie Shakespeare no baixo, Michael Chung & Winston Wright e Rad Bryan na guitarra rítmica, Rad Bryan na guitarra solo, Gladdy Anderson Theo Beckford no piano, Ansel Collins no órgão ,Tommy McCook no saxofone, Bobby Ellis no trumpete, Headley Benett na Don D. Junior no tenor saxofone, Herman Marquis no alto saxofone, e Sticky na percussão. O disco foi gravado nos estúdios Channel One e Harry J em Kingston, Jamaica. Os temas de Barbara foram Don't Stop Loving Me, The Kiss, Personal Belongings, Dream Dream, Never Let Me Go, Johnny Tell Me What To Do, If I Had My Way, Sad Movies, Tear Drops e Breaking Up. Depois veio ´´My Love´´,em 1981, em seguida ´´Sings Hit Songs In Reggae Style´´. Alvin Ranglin novamente produziu a cantora, numa coletanea dos anos 1970 chamada For Your Ears Only... Como backing vocalista, Barbara partiçipou de discos de nomes como Jimmy Cliff ´´Special ´´de 1982 e King Sounds no disco ´´Come Zion Side Happiness´´ de 1979
- Discografia

1979 - Don't Stop Loving Me
1981 - My Love
198X - Sings Hit Songs In Reggae Style
[Compilação]- For Your Ears Only [197X
Hoje Barbara Jones é evangélica e canta louvores nas igrejas jamaicanas.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário