Páginas

domingo, 22 de janeiro de 2012

A Periferia agradece..1 Mutirão da Cultura Hip Hop em 2012/ Tapanã


Hoje foi um dia especial no meu bairro que todos nos conhecemos como Tapanã. Na verdade parte dele. Hoje a cultura hip hop ocupou literalmente a 3 Rua da comunidade Jardim Uberaba quase com a esquina da Rua Haroldo Veloso. Nesse quase 15 anos Amanda a cultura hip hop e 10 anos militando na NRP, hoje me senti muito feliz por ter realizado uma ação de qualidade aqui na minha quebrada.
Hoje realizamos o primeiro mutirão de grafite, mas mesmo com esse titulo rolou outras linguagens da cultura hip hop como: musica preta: rap, reggae. Soul, funk, exposição de literatura periférica com contos e zines de Preto Michel, exposição de quadros da coleção da cosp tinta, exposições de fotos (traumas vídeos), batalha de free estile, tendo como vencedor (DIME, cronista de rua), mas o mais importante foi a participação da comunidade.
As casas da 3 rua foram grafitadas, foi uma parceria feita pelo coletivo cosp tinta com os moradores, casas de madeiras, alvenaria tiveram um outro olhar , não foi só uma simples pintura foi a nossa presença que deu uma outra visão para aquele lugar abandonado por anos pelo governo.
Crianças, senhoras jovens todos da comunidade participaram fizemos momentos de troca de experiências com adolescentes do CAS, centro de atendimento sócio educativo da FASEPA que foram visitar nosso espaço. Foi também um momento de confraternização onde a deliciosa feijoada nos blindou com um momento familiar.
Todo o evento foi bancado por nossa própria conta, tirado dinheiro de nosso próprios bloco , tendo um pequeno apoio de algumas empresas de tintas e alguns empresários local. Mas fora isso nossa ação foi alto- gestonada por nos mesmo, isso faz refleti que quando queremos podemos realizar ações concretas em nossa comunidade.
O evento teve uma organização coletiva entre: o Coletivo Cosp Tinta, Casa Preta, NRP, DUDU Esporte e Lazer, Traumas Vídeos e vários grafiteiros, MCs e militante e simpatizantes da cultura hip hop local, tivemos a visita do movimento JUNTOS NA LUTA, MST e simpatizantes da cultura vindos de outros bairros.
Parabéns para nos...   
                           Primeiro pela manhã começou as porduçõesde grafite
                                          Graf, Deh e Geoge

   ED eo grafiteiro EDY de São Luiz do Maranhão, que veio contribui no mutirão..
     Dom Perna e Negro Lamar..comandaram as pukups.. com muita musica negra..
Momento deexposições, com quadros, latas recicladas, e os contos e zine de literatura periféirca..



A literatura Periferica se fez presente.. com os contos O Curupira e as gangues do curio e O catador de sucata e o Zine Lado Preto Da Poesia.
                                   Batalha de free-style- rimas improvisadas.. capeão DIME.. 
                                                    Bianka Figueira  e Nega Verena







Um comentário:

  1. domingão..especial para todos nós...com toda a rapa reunida p/ celebrar um dia de arte. tamo junto..

    ResponderExcluir