Páginas

domingo, 7 de agosto de 2011

Entrevista com MC Lobão, diretamente DA T.F o berço do RAP.. na cidade de Belém


O Blog DaBaixada  traz uma breve entrevista com o Rapper e mc Lobão diretamente do berço do rap na cidade de Belém, o bairro da Terra Firme para os mais íntimos a T.F . E ele falar de sua musica, violência e seu trampo como tatuador.  

DaBaixada -  Como é fazer rap hoje em Belém?

MC Lobão - Primeiramente agradeço a oportunidade pela entrevista, mó satisfação!
Fazer rap em Belém é foda né tio! Sem apoio e patrocínio de nada, a parada é independente tem que sair do bolso mesmo, é um dinheiro quase sem retorno. Meu trampo com o rap é dessa forma, mesmo assim eu faço acontecer, eu montei um mini Studio chamado QuartoAbafado que funciona para a divulgação de trampo do gênero, com ele eu já lancei um cd de titulo (lobão mc - vagabundo guerrerô). Já produzi também uma coletânea de rap paraense intitulada (coletânea quartoabafado vol.01 1000% rap paraense) diga se de passagem foi à primeira feita no estado, to com um projeto de lançar ainda esse ano um cd em parceria com meu chapa Mano Aice (Máfia da Baixada) e assim vai caminhando.

DaBaixada  - As pessoas dizem que a terra firme e muito violenta qual e a sua opinião sobre essa violência?

MC Lobão - Porra! Violência tem em todo mundo, e na TF (Bairro Terra Firme) num é diferente aqui tem de tudo; de puta á pastor, de bandido á doutor, de sistema opressor, de vagabundo guerrerô. Aqui tem que saber viver, tem que ser humilde pra ter proceder
É desse jeito!

 DaBaixada- Quais são os temas que geralmente você usa nas suas musicas?

MC Lobão - Nas minhas musicas eu sou bem eclético, abordo vários temas
Quem já escutou meu cd sabe! Lá eu falo de violência, sistema opressor, guerra, meio ambiente, amor, role etc. mas sempre no que eu vivo na minha realidade

DaBaixada - Como é o seu trampo como tatuador?

MC Lobão - Sou tatuador há 14 anos, essa é minha profissão, Graças a deus com esse trampo eu construí muita coisa, já montei meu próprio Studio que fica situado no bairro da Terra Firme (End. Rua São Domingos próximos ao fim da linha do canudos praça amazonas) lá eu fico diariamente tatuando e aplicando piercing

 
DaBaixada -. Como você ver a cultura hip hop hoje. É diferente de dez anos atrás?

MC Lobão - Há dez anos, não tinha essa facilidade de hoje, tudo era limitado, hoje o hip hop não só em Belém como todo Brasil e no mundo, passou por uma grande expansão, com a internet tudo ficou mais fácil, não só para produzir também para divulgar. Mesmo com isso, ainda existem varias barreiras que afetam todo o movimento.

2 comentários:

  1. boa entrevista parabens michel pelo blog, ae faltou colocar o link do cd do lobão pra download

    é nois

    www.repeirosdonorte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. obrigado nego..mas eu aindame enrolo com alguns aplicativos eeu não sei coloar esses links mas valeu

    ResponderExcluir